segunda-feira, 14 de julho de 2008

OS APAIXONADOS PELA COLOMBINA !


Banda Pieroht, é assim mesmo que se escreve: Com 'oht' no final. Um mix de Brigitte Bardot e um pobre palhaço apaixonado pela Colombina. Fonemas e definições à parte, surge no Cariri uma galera de música BOA e som legre. São os meninos "Pierrôs" que visitaram nosso programa este mês. Formado por 05 jovens, a Banda Pieroht fez um mini-show acústico dentro dos nossos estúdios na FM Padre Cícero 09/07/2008, numa data feliz e histórica para ambos: A primeira vez que o programa recebe uma banda ao vivo e a primeira vez da banda no rádio! Num clima muito intimista, acolhedor e fraterno, nós conversamos sobre as composições, as funções de cada integrante, as influências musicais da banda, o processo de composição etc. Timidamente foram todos ficando à vontade e cantando muita música brasileira e principalmente: ROCK NACIONAL. A semente plantada por Roberto e Erasmo na Jovem Guarda dos anos 60, revisitada pela Black Music de Tim Maia e Raul Seixas no rock nacional dos anos 70, Revigorada por Cazuza, Legião Urbana, Paralamas e Outros em 1980 e reativada após o bumm do axé music baiano dos anos 90 por Skank, Jota quest, Pitty e tantos outros, renasce o rock local, caririense, final dos anos 2000, com mais um: Banda Pieroht. Para nosso programa um sincero agradecimento à banda por participar e "espalhar benefícios" de música de qualidade: O CARIRI AGRADECE!!! Com os desejos de sucesso e que voltem ao programa: meu Carpe Diem! Ivan Nascimento. Produtor e Apresentador (Programa Tenda Literária - Rádio Pe. Cícero FM 104,9mhz).

terça-feira, 8 de julho de 2008

Senhoras e Senhores: Paulinho MoSkA

Paulinho Moska! Grande músico nos cedeu entrevista no dia 17/06/2008 na cidade de Crato, Ceará. São perguntas sobre arte, música, vida escolar e um brinde: a primeira vinheta de um músico popular oferecida ao Tenda Literária. Imperdível! Nosos agradecimentos so Moska - "um oásis da MPB" Agradecemos À Marcia Regina e à Erika, assessoras do cantor. Cerpe Diem.... Deixem o recado no nosso blog. Literatura e ARTE - Tenda Literária.

Senhoras e Senhores: LuitGarde Barros



Amigos do Tenda Literária:

É com muito prazer que disponibilizamos em PodCast, a entrevista EXCLUSIVA com a Professora Dra. Luitgarde Oliveira Cavaltante Barros, Antropóloga, sobre sua visita à terra do Padre Cícero e da Mãe das Dores. A entevista ocorreu no dia 29/05/2008 às 16h, na residencia do casal Fechine e Ana Célia, na cidade de Juazeiro do Norte, Ceará. A professora fala sobre Educação, sobre a infância em Alagoas, as vindas ao Juazeiro, a história do Padre ibiapina, a lei dos Beatos, Canudos, Os Sertões de Euclides da Cunha e muitos outros assuntos. Imperdível. Humana, simples e sincera, ela nos ensina: os caminhos da pesquisa no Brasil e um pouco da história religiosa da "meca" Brasileira: Juazeiro do Norte - Ceará. Então? Aproveitem e deixem os recados no nosso site. Abraço! Carpe Diem! Ivan Nascimento.