terça-feira, 15 de abril de 2008

O HOMEM E A BUSCA PELA VERDADE, para Edson Bernardo.

MUITOS HOMENS BUSCAM A VERDADE...
OS FILÓSOFOS PENSAM SOBRE A VERDADE
OS POLÍTICOS BUSCAM OMITIR A VERDADE, MAS NÃO CONSEGUEM EM LINHAS GERAIS
OS RICOS BUSCAM A VERDADE NA SUA ACUMULAÇAO DE RIQUEZAS
OS PROFESSORES NO CONHECIMENTO, QUE É MUTANTE
AS MAES EM PROTEGER OS FILHOS
OS PAIS NO PAO DE CADA DIA
E TODOS MORREMOS SEM APROVEITAR A VIDA EM BUSCA DE VERDADES.
TENDO A LIBERDADE EXPLÍCITA - NA CHAVE DA PORTA DA FRENTE.

Mas tem uma coisa simples em tudo isso, se buscássemos a liberdade tudo seria muito melhor, pois a liberdade está na porta da frente, no trabalho prazeiroso, no gasto com bobagem, chiclete, ver o por-do-sol sem bater o cartão de ponto do trabalho, pois, Deus fez o sol e disponibiliza-o para nós todos os dias.

Liberdade em fazer o bem e retribuir, em dar presentes, em não apegar-se aos bens materiais e sim aos espirituais, liberdade em rir com os amigos, em chorar de alegria, em garantir o pão de cada dia, o suor, o trabalho, a alegria do viver, do agir, do sentir.

Liberdade de sentidos. Perceba isso! Sentir – quanto tempo você não usa este verbo, cheira, veste, come, dorme este verbo sentir...

Sentir o aroma das rosas, o canto dos pássaros, o assovio do vento, o ronco do mar, ou até mesmo o silencio de Deus. Liberdade e não verdade. É o verdadeiro sonho, buscar ser livre num mundo livre e sem preconceitos, crenças, defesas ou ataques, um mundo fraterno, liberto, como pássaros em cima de plantas, animais nos bosques, e lírios nos campos.
Por Ivan Nascimento, professor e radialista.

Nenhum comentário: